Aulas Online com Transmissão ao Vivo

10 e 11 de setembro de 2024 – 14h às 18h

8 horas de duração

Aulas Online com Transmissão ao Vivo

10 e 11 de setembro de 2024 – 14h às 18h

8 horas de duração

O Treinamento Definitivo de

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

O curso de formação de preço de venda permitirá ao participante um profundo conhecimento em métodos de cálculo de preços e custos de produtos e serviços de forma a entender a lucratividade da empresa e buscar a alternativa que financeiramente atinja os objetivos da empresa.

AULAS AO VIVO

BCN TREINAMENTOS

A BCN Treinamentos é uma empresa de capacitação de profissionais com cursos de curta duração e alto impacto objetivando gerar resultados nas empresas. Nossos instrutores são rigorosamente selecionados, altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado pela sua capacidade e conhecimento.

+ 0
Anos de Mercado
+ 0
Cursos Realizados
+ 0
Alunos Treinados

Clientes que passaram pela BCN Treinamentos:

Objetivos do Curso

  • Capacitar os participantes a entender os elementos formadores do preço de um produto ou serviço;
  • Entender a relação do preço final do produto e sua rentabilidade, e consequentemente o lucro da empresa;
  • Entender os efeitos dos tributos no preço final do produto.

Público-alvo

Profissionais dos departamentos de finanças, marketing, vendas, compras ou relacionados que precisam entender como é feito a formação de preço.

Conteúdo Programático

  • Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços
  • Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços
  • Formação de preço por custeio
    • Estabelecimento do preço usando o custo
    • Custo-meta
    • Cálculo de mark-up
    • Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados
  • Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços
  • Análise de sensibilidade de preço
    • Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
    • Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)
  • Indicadores (KPIs) para a formação de preços
    • Margem EBITDA x preço
    • Lucratividade x preço
    • Market-share x preço
    • Outros indicadores
  • Efeitos dos preços na margem de contribuição
    • Ponto de Equilíbrio Incremental
    • Políticas para prática de preços e concessão de descontos

Depoimentos de Alunos do Curso

Sobre o Instrutor

paulo-azevedo

Paulo José de Azevedo

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • Doutorando em Administração pela FGV
  • Mestre em Economia pelo Insper
  • Graduação em Administração pela USP
  • Atualmente é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade.
  • Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra
  • Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia

Galeria de Imagens

QUERO SABER MAIS!

Rua Funchal, 538 – Sala 24 – Vila Olímpia

São Paulo (SP) – CEP: 04551-060

Quer saber mais?